TPF ou aquela tensão pré-férias

Semanas que antecedem as férias são sempre muito pouco queridas. Tudo que a gente quer é que elas passem rápido. Pois bem, estou nessa sensação ultimamente. Não tenho, como no ano passado, uma grande viagem a fazer. Mas tenho muitas pequenas viagens, aproveitando uma certa promoção que vendeu passagens aéreas pelo Brasil por R$ 50. Ei-las. Comprei para Porto Alegre - e ainda nem sei onde vou ficar -, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta ordem.

No primeiro trecho da viagem, para Poa, vou viajar com Giovani, meu companheiro de aventuras. Vamos sair daqui no dia 3 de abril. Três dias depois de sair de férias, tempo suficiente para entrar no clima de ócio. A viagem deve durar muito tempo, saindo do Recife com conexão em Brasília e chegada no Rio Grande do Sul por volta das 22h. Ou seja, este primeiro dia de viagem - se não inventarmos algo muito bom para ler ou conversar no avião - será todo perdido. Se os planos se concretizarem, Urêia (o agente de viagens indicado por Sílvio-Bolinho-Luquinha), deve nos arranjar um pacote que nos despacha diretinho de Poa para Gramado e Canela. Ali vamos ver a tal cultura da uva e do vinho e entrar no clima das serras gaúchas. Bem, a volta, para Porto Alegre propriamente dita, está (ainda de acordo com meus planos) marcada para o dia 6. Assim podemos curtir um pouco da cidade, nem que seja à noite, e nos preparar para a longa volta para o Recife, às 8h da manhã do dia 7. A hora que chegaremos aqui, só Deus sabe.

Depois de um breve intervalo de poucos dias, no dia 14 (agora só eu estarei de férias), partiremos - eu, Ingrida e Gigio - para São Paulo. Vamos passar lá a Semana Santa. Vai ser apenas um fim de semana, com retorno marcado para a segunda-feira. A cidade, provavelmente, vai estar mais deserta do que de costume, afinal é um feriadão. Mas eu gosto da terra da garôa assim também. Dará para andar mais tranquilamente. Domingo eu quero passar mais uma vez no bairro da Liberdade e também visitar todos aqueles clichês de Sampa, que tanto me agradam. O que vamos fazer de diferente, só nos posts à epoca.

Mas a programação de férias não pára por aí. Qdo voltarmos de São Paulo, já começo a preprar as malas para seguir para o Rio de Janeiro. Espero que até lá essa história do exército invadindo favelas já esteja encerrada. Viajo no dia 19 e desta vez vou com Vivi. Se tudo der certo no job dela. Por que ontem ela me disse que tá concorrendo a uma vaga e, na segunda-feira, vai para a entrevista. Não sabe o que vai fazer se passar! Serão 7 dias no Rio-a, na casa de Ana-Quitéria-Chuchu-Cremoso. Novas visitas à Tasca do Edgar, Santa Teresa, praias clichês e tudo o mais. Vai ser divertido. Vamos só esperar pra ver como vai se desenrolar essa história de Vivi.

Por ora é só. Vou agora me aprontar para seguir para o meu job. Sábado à tarde costuma ser tranqüilo. Novidades, num próximo post, perto de você.

Comentários

Anônimo disse…
Super casa de AnaQ já esperando por sua chegada! vai ser melhor do que da outra vez, pq agora eu não tenho trabalho escrotizante!!! uhuuuu!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...