Rio - Dia 2

Laranjeiras é 10. Tem tudo pertinho, aquele clima de "comunidade". As pessoas não são necessariamente simpáticas (a exemplo da atendente da padaria e do dono da banca de revistas), mas ainda assim são cheios de personalidade. O café-da-manhã desse dia 2 foi na padaria que fica ali na esquina. Fizemos - mais uma vez - um mutirão (e dessa vez com contexto) e seguimos em bando para lá. Misto, queijo quente, chocolate, suco de laranja, cafezinho, suco de morango com leite foram os itens do cardápio. Eu ainda insiti em conhecer o novo picolé da Copa, que trazia Ronaldinho na embalagem. "Verde cocô de louro", na definição de AnaQ, que ainda completou: "gosto de chiclete de pobre". É triste, mas tive que dar o braço a torcer.

No resto da manhã - e da noite também - estive ressacado. Não ampliei meus domínios para muito além da esquina. Acho que a movimentação foi suficiente. Na hora do almoço, Tasca do Edgar (foto), lugar que eu pretendo ainda frequentar muito durante essa estada aqui, até a madrugada da terça que vem. O almoço foi strogonfe de frango com umas batatas que me deixaram com queimadura na língua. Depois teve picolé de novo. Dessa vez preferi o tradicional. O véio da banquinha abriu o freezer e tirou um Chicabom.

Hoje à noite vamos numa festinha como penetras. É de uma amiga de TT, que nem Ana nem eu conhecemos. Amanhã de manhã tem ensaio de um filme ou coisa assim, que vamos "participar" (eu como observador). Depois disso partimos para Friburgo, na serra. Antecipo que vamos conhecer o melhor chocolate quente da América Latina (sic!) Nhamm! Nesta sexta-feira não deve haver postagem... Bom feriado a todos!!!

Comentários

Anônimo disse…
hahahah essa viagem tá sendo o máximo! aproveite as férias, gus.

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...