Seres de Laranjeiras

Para quê Ipanema e Copacabana? Laranjeiras guarda as figuras mais ímpares de todo o Rio de Janeiro. Primeiro que no submundo da casa de AnaQ mora uma toupeira. Tudo que a mulher tem de visão do exterior se resume a essa janela. Na ocasião do desmoronamento, quando as pessoas ficam mais solidárias, todas elas saem dos buracos. A velhinha da camisola com óculos fundo de garrafa e nome de sereia aproveitou para sondar a vida dos meninos. Ande mais um pouquinho e encontre Edgar e os garçons, na sua Tasca. Olhe para cima e veja o velhinho com braços de graveto que anda pelo bairro tremendo, esperando a boa hora. Na padaria, a mulher leva seu cocker spainel adestrado e deixa ele latindo ensurdecedoramente na porta, enquanto escolhe o que vai comprar. E ali vão passando, todo dia, os seres que compõem o bairro e serviriam de roteiro para qualquer núcleo popular de telenovela. Vocês, moradores de Laranjeiras, podem contribuir para a lista.

Comentários

Anônimo disse…
Viva Laranjeiras!!! O bairro mais charmoso do Rioa!!! Uhuuu!!! Num é um Andaraí, mas já pode ir para uma novela de Glória Peres!
Anônimo disse…
Velhinha com nome de Sereia foi muuito bom!!!!
Anônimo disse…
fiquei 20 minutos preso no banheiro do meu quarto e quase tenho um troço. sei as provações q D.Toupeira passa nessa vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...