Além de guloso, burro

Não sou dos mais indicados para falar de política, mas como estamos em época de eleições, o tema não passaria batido por aqui. Hoje, no JC, a coluna Pinga Fogo traz o texto abaixo publicado sobre o novo escândalo em que o PT se meteu. Meu Deus! Em quem vamos confiar? Confesso que às vésperas de ir apertar os numerozinhos na urna, ainda não tenho um candidato sequer. Quem topa me ajudar?

Leiam a nota:

O PT vinha caminhando em céu de brigadeiro para reeleger o presidente Lula no primeiro turno. Eleição sem nenhum risco, segundo todos os institutos de pesquisa. Mas aí o PT, guloso, não satisfeito em continuar com o governo federal por mais quatro anos, queria também o governo de São Paulo, que deverá ficar com José Serra (PSDB). E partiu para a compra de um dossiê, fajuto, porque já era do conhecimento público, que supostamente comprometeria o ex-ministro da saúde de FHC com a “máfia das ambulâncias”. Foram flagrados com a mão na massa e agora só Deus sabe o que irá ocorrer com o presidente da República.

Pensava-se que o PT tinha tirado lições dos recentes escândalos que arranharam a imagem do partido e tiraram do governo os principais “generais” do presidente Lula, a exemplo de José Dirceu, Palocci, Genoíno, Gushiken, João Paulo Cunha e muitos outros. Mas não. A burrice e a sede de poder falaram mais alto. Mobilizou-se até um diretor do Banco do Brasil para participar da compra do tal dossiê, bem como da sua veiculação como “matéria jornalística” por uma revista de circulação nacional.

Não contavam que a Polícia Federal iria prender os dois emissários do partido que transportavam R$ 1,75 milhão, de origem desconhecida, para comprar o dossiê à família Vedoin. E deu no que deu. Tá Lula de novo mergulhado numa crise que foi deflagrada pelo seu próprio partido. Que, além de guloso, é burro.

Comentários

Anônimo disse…
Ainda bem que eu só justifico!
Rebeca disse…
Eu tb!
Pq vc não arruma uma promoção da Gol e faz o mesmo?!?

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...