Tantas coisas...


Nesses últimos tempos vim pouco aqui. Até ensaiei. Mas desisti de última hora. Depois pensei... Quem se importa? Vai ver que é isso que minha sorte do dia no Orkut e a revista Veja estão tentando me dizer (veja post abaixo). E talvez o que o meu horóscopo tenha me dito antes. Não, não estou tendo ataques de baixo-astral. Mas desde minhas últimas férias - em abril - estou tendo DPF (depressão pós-férias). As coisas estão acontecendo rápido demais para eu degluti-las. Para vocês - eu eu mesmo - terem uma idéia, já virei crepe. Já desvirei (ninguém que eu conheça comeu, nem eu mesmo!). Já fui finalista de um prêmio em sampa. Já voltei em sampa dois dias depois. O São João passou. Não vi fogueira. Nem fumaça. As coisas são muito estranhas quando passam assim tão rápido. E de uns tempos pra cá elas estão mais rápidas ainda. Nem tenho tempo de conversar com os amigos. Nem com a família. Nem comigo mesmo... Acho que eh isso... Estou sem tempo até de pensar. E quando páro pra pensar, não penso muito bem.

No meio de tudo isso tem muita coisa que valeu à pena. E preciso enumerá-las, para não achar que tudo foi apenas uma passagem rápida, desse ano que, segundo um ditado da minha mãe, que já deve ter vindo da mãe dela, meiou... findou.

» Ter conhecido uma galera gente boa de vários recantos do País - que por mais que a gente não se veja nunca mais, valeu muito. Foram horas de tensão no Teatro Alfa, em Sampa, para terminar com um "chopps" no boteco daquela noite quase fria, como velhos amigos de escola que se reencontram. Lembranças boas, que valem guardar. Ainda bem que eu tinha uma câmera digital comigo.

» Vamos pular o São João. Tem que ser pulado, como aquelas fogueiras só em brasa para fazer um pedido ao santo.

» Valeu conhecer André e aprender muito com ele, que nasceu cego e tem muito exemplo a dar. André, tudo de bom, rapaz! Vc merece.

» São Paulo gastronômica 2: o retorno a Sampa, já um pouco mais frio, valeu pela observação, pela parte profissional e, sobretudo, pela parte que aqui nos interessa: a de lazer. Dos três restaurantes que fui, dois valem a indicação. O primeiro, a Forneria San Paolo vale pelo clima descontraído e pelos pratos de sanduíche (que pecado classificar aquelas refeições apenas por sanduíche). Na mesa, "servem" um cardápio musical genial, que vc escolhe em um bloquinho e entrega ao garçom (e não precisa pagar nada pelas escolhas). Engraçado foi ver a inaugração badalada de um restaurante na frente, ainda na fila de espera, com "vips" como Luciana Vendramini e Luciana Mello com seus cabelos black power nas alturas. Ah, minha pedida foi um sanduba feito no pão com massa de pizza, hambúrguer e queijo cheddar. Vale frisar que a forneria traz o peso de pertencer ao grupo Fasano.

No segundo dia, nosso grupo almoçou numa pequena cantina italiana, ali perto da Brigadeiro Faria Lima com a Rebouças. Simples, mas de comida bem preparada. As entradas um pouco salgadas demais. Não vou lembrar do nome. A noite, sim, merece referência. Fomos ao Nakombi, um restaurante japonês na rua Pequetita, no Itaim. Agradabilíssimo, possui vários ambientes charmosos, mas o destaque mesmo fica para uma kombi no pátio central, onde são preparados os sushis e de onde o restaurante tomou o nome emprestado. Sou suspeito para falar de comida japonesa, que adoro. Começamos a noite sentados num tatame pertinho de um lago artificial, onde todos os sentidos precisam ser aguçados. Nas entradas, nirá, robatas de tudo (frango, peixe, couve, shimeji e shitake), lula recheada com shimeji... Ufa. Ainda tinha prato principal, como se precisasse... Hotholl e uramakis de acelga, sushis de salmão e para finalizar um harumaki de banana com sorvete de castanha e canela. Valeu muito... foi bom lembrar enquanto escrevia... :) Tá vendo?

Termino me contradizendo e entendendo o verdadeiro sentido de escrever aqui... Não é para que ninguém leia - e se lerem, obrigado. Mas serve como uma espécie de memória, um incentivo para se observar que as coisas marcantes não devem ser esquecidas. Agora vou deletar tudo... hiihihihi...

SERVIÇO:
Forneria San Paolo

Endereço: Rua Amauri, 319Itaim Bibi - Zona Sul - (11) 3078-0099 / 3078-4888
Horário: 12h/16h e 18h/2h (qui. a sáb. até 4h; sáb. e dom. sem intervalo)
Nakombi
Endereço: Rua Pequetita, 170Vila Olímpia - Zona Sul - (11) 3845-9911
Horário: 12h/15h e 19h/2h (sábado sem intervalo; domingo sem intervalo até 0h).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...