Pedras apavoram Laranjeiras


Os moradores de um conjunto residencial no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, acordaram assustados, na manhã desta quinta-feira. Por volta das 9h parte de um morro desabou, fazendo rolar toneladas de pedras para dentro de algumas casas e do quintal de um edifício na Rua Mário Portela.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, por pouco não foi soterrada. Ela estava estendendo roupas no varal, que fica na encosta do morro, dez minutos antes. "Perdi minhas roupas", comentou, calculando o prejuízo. "Foi horrível, acordamos com um estrondo que parecia um terremoto", relembra a cineasta Ana Quitéria (foto). "Estamos com medo, não sabemos o que fazer e nem temos para onde ir", diz, preocupado, o modelo e manequim Carlos Collier.

O deslizamento também rompeu a tubulação de água do edifício e encobriu parte do quintal. As pedras chegaram até quase a altura da janela do prédio e provocaram graves rachaduras. A Defesa Civil só chegou por volta das 12h, para avaliar a situação da área e decidiu interditar o lugar. Devido às chuvas que caíram nos últimos dias no Rio de Janeiro novas pedras ameaçam rolar.

De acordo com a engenheira civil da Prefeitura do Rio Amanda Moraes "há risco de deslizamento de solo e árvores com pedaços de rocha na área de fundos do edifício". A limpeza da área será efetuada pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) e a avaliação mais minunciosa pela GeoRio, nos próximos dias.

PS.: NINGUÉM CONTE ISSO À MÃE DE ANA QUITÉRIA

Comentários

Anônimo disse…
AnaQ me paga! Qdo eu fui ao Rioah minha viagem foi sem emoção... não acredito q eu perdi de ver um super desmoronamento. :) Não consigo parar de rir kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Menino, isso é que é emoção, hein. A maior adrenalina deve ter sido depois, para ajudar a catar o entulho... ;)
Anônimo disse…
Não riam, a coisa foi séria... Vide fotos!!!
Anônimo disse…
A cara de Ana Quitéria tá boa demais nessa foto! Parem com isso, eu preciso trabalhar! kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Olha, diz a AnaQ e Collier que mando beijos - e uma caixa de mantimentos para as horas difíceis. E uma constatação: putz, a pessoa que eu amo sai da quase beira-mar de Boa Viagem, longe o bastante das encostas da Zona Norte, para ver morro desabar no Riuoa de Janeiro! Ainda bem que ela e os demais habitantes do condomínio estão bem.
Anônimo disse…
AnaQ
Só morando no Rio para viver fortes emoções.
Vânia
neco tabosa disse…
pu-ú-ta qui pariu !!!!

banho de sal grosso nos dois filézinhos, já !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...