Pedras apavoram Laranjeiras
Os moradores de um conjunto residencial no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, acordaram assustados, na manhã desta quinta-feira. Por volta das 9h parte de um morro desabou, fazendo rolar toneladas de pedras para dentro de algumas casas e do quintal de um edifício na Rua Mário Portela.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, por pouco não foi soterrada. Ela estava estendendo roupas no varal, que fica na encosta do morro, dez minutos antes. "Perdi minhas roupas", comentou, calculando o prejuízo. "Foi horrível, acordamos com um estrondo que parecia um terremoto", relembra a cineasta Ana Quitéria (foto). "Estamos com medo, não sabemos o que fazer e nem temos para onde ir", diz, preocupado, o modelo e manequim Carlos Collier.
O deslizamento também rompeu a tubulação de água do edifício e encobriu parte do quintal. As pedras chegaram até quase a altura da janela do prédio e provocaram graves rachaduras. A Defesa Civil só chegou por volta das 12h, para avaliar a situação da área e decidiu interditar o lugar. Devido às chuvas que caíram nos últimos dias no Rio de Janeiro novas pedras ameaçam rolar.
De acordo com a engenheira civil da Prefeitura do Rio Amanda Moraes "há risco de deslizamento de solo e árvores com pedaços de rocha na área de fundos do edifício". A limpeza da área será efetuada pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) e a avaliação mais minunciosa pela GeoRio, nos próximos dias.
PS.: NINGUÉM CONTE ISSO À MÃE DE ANA QUITÉRIA
Comentários
Só morando no Rio para viver fortes emoções.
Vânia
banho de sal grosso nos dois filézinhos, já !!!