Ainda Salvador

Voltando ao assunto Salvador... Este blog tem implicado comigo! Não deixa eu postar as fotos, fica lento... Uma coisa séria, uma coisa baiana de ser... Ah, é nessas viagens que a gente descobre os porquês dos clichês, de falarem que o baiano é meio lento... E tem como não ser? Com um pôr-do-sol como estes, a vontade que dá é ficar mesmo parado contemplando o espetáculo que a natureza nos dá todos os dias. E é justamente na natureza que estão as maiores belezas da cidade, toda recortada por baías e com águas de um azul profundo. Estando na cidade, não deixe de conhecer a Ponta do Humaitá, cenário desta foto. Pelo que eu pude "captar", fica na cidade baixa, logo depois da Igreja do Bomfim. Percorre-se umas ruelas até chegar à igrejinha, onde existe um píer (neste dia ele estava desativado). O pessoal chega por volta das 16h, para procurar os melhores lugares para sentar. O amigo Luís, que foi um dos meus guias nesta temporada, disse que em dias de maiores empolgações, o povo até bate palmas quando o astro se esconde ali atrás. Desta ponta onde eu estava, dá para ver o mar, parte do subúrbio soteropolitando - que tem as mais belas vistas, diga-se de passagem - e um forte, do outro lado.

Comentários

Anônimo disse…
Quando eu digo que baiano é puto da vida por não ser carioca.... Aqui no Rio'a', os cariocas também aplaudem o ocaso... Eu, heim?!
Anônimo disse…
Putz como eu quero um acarajé!
Anônimo disse…
Eita, não posso deixar de ficar arretada com o comentário birrento de anaq!!!!! Eita mania pernambucana de dizer que baiano quer ser carioca! Que raiva!!!
Sou baiana e adotei Recife por conseqüência do destino e não fico falando isso ou aquilo dos pernambucanos, porque cada lugar tem suas particularidades e as respeito :p. Adoro Recife, admiro muito a beleza de Salvador e sejamos felizes! :)
Beijão Gus, a foto tá linda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mané Mago

Bocão...

E assim caminha o pântano...